Mundo

Nos EUA, furacão Matthew mata pelo menos 3 na Carolina do Norte

No Haiti, país mais devastado, estimativas do governo apontam pelo menos 336 mortes

Agência Estado
postado em 08/10/2016 19:25

Pelo menos três pessoas na Carolina do Norte morreram em decorrência das fortes chuvas causadas pelo furacão Matthew, que se movia para o norte. Uma pessoa morreu após seu carro derrapar no condado de Sampson e outras duas no condado de Bladen ao enfrentarem uma enchente em seu veículo, disse o governador Pat McCrory.

[SAIBAMAIS]
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos advertiu para chuvas torrenciais na Carolina do Norte e na do Sul. A área atingida tem "condições extremamente perigosas" na noite deste sábado, disse McCrory. Pelo menos seis pessoas morreram na Flórida durante a passagem de Matthew pelo Estado. Na Geórgia, pelo menos uma morte foi confirmada. Matthew foi rebaixado para furacão de Categoria 1, com rajadas de 120 quilômetros por hora. A governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, disse que as tempestades geravam enchentes em muitos condados do leste de seu Estado. Os ventos derrubaram árvores e chegaram a deixar 437 mil residências sem energia, disse a governadora.

Muitas outras pessoas enfrentavam o mesmo problema nos outros Estados atingidos. O número de mortos pelo furacão no Haiti ainda não está claro. Segundo estimativas do governo, pelo menos 336 mortes foram confirmadas. Meios de comunicação chegaram a divulgar que teriam havido mais 800 mortes no país, principalmente no sudoeste, mas esse número ainda não foi confirmado oficialmente. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação