Mundo

Vladimir Putin cancela visita a Paris prevista para 19 de outubro

A visita do presidente russo à França, de caráter particular, estava prevista há algum tempo, e visava à inauguração em Paris de um "centro espiritual ortodoxo russo"

Agência France-Presse
postado em 11/10/2016 09:35
Moscou, Rússia - O presidente russo Vladimir Putin decidiu cancelar sua visita a Paris, prevista para 19 de outubro, mas disse que se reunirá com seu colega francês François Hollande quando ele se sentir à vontade de recebê-lo, informou o Kremlin.

A visita do presidente russo à França, de caráter particular, estava prevista há algum tempo, e visava à inauguração em Paris de um "centro espiritual ortodoxo russo", que deve abrigar uma catedral [SAIBAMAIS]ortodoxa. "Mas infelizmente esses atos foram retirados do programa e o presidente decidiu cancelar sua visita à França", afirmou o Kremlin.

No sábado, François Hollande declarou que estava pensando se iria receber Putin no palácio do Eliseu, por causa dos "crimes de guerra" cometidos pelo regime de Bashar Al Assad na cidade síria de Aleppo, com apoio da aviação russa.



Vladimir Putin destacou, no entanto, que está disposto a ir a Paris quando Hollande se sentir à vontade, ao que o presidente francês respondeu estar "disposto a se reunir a qualquer momento para fazer avançar a paz" na Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação