Mundo

Aleppo está sob os ataques russos mais violentos por vários dias

Desde o início, em 22 de setembro, de uma grande ofensiva do exército em Aleppo, as forças pró-governo - com o apoio aéreo da Rússia - avançam na tentativa de retomar os bairros da zona leste

Agência France-Presse
postado em 11/10/2016 09:38
Beirute, Líbano - Ao menos oito civis morreram nesta terça-feira (11/10) nos bombardeios russos "mais violentos" em vários dias contra a parte rebelde da cidade síria de Aleppo (norte da Síria), afirmou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"São os ataques aéreos russos mais violentos desde que o regime anunciou (em 5 de outubro) que reduziria os bombardeios na parte leste de Aleppo", afirmou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH. Os [SAIBAMAIS]bairros rebeldes de Bustan al-Qasr e Ferdus foram particularmente afetados pelos ataques, de acordo com a ONG. O correspondente da AFP na área rebelde da segunda maior cidade da Síria - ex-capital econômica do país - observou em Bustan al-Qasr um edifício que desabou, com corpos entre os escombros.

Também observou alguns capacetes brancos - socorristas voluntários da Defesa Civil local na zona rebelde - removendo os escombros com as mãos. Outros carregavam os corpos de duas crianças envolvidas em lençóis brancos.



Desde o início, em 22 de setembro, de uma grande ofensiva do exército em Aleppo, as forças pró-governo - com o apoio aéreo da Rússia - avançam na tentativa de retomar os bairros da zona leste da cidade, sob controle dos rebeldes desde 2012. Os insurgentes estão cercados há mais de um mês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação