SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Catherine seduz holandeses em sua primeira viagem oficial sozinha

"Bem-vinda, bem-vinda, estou muito contente em vê-la", disse o rei, após recebê-la e cumprimentá-la pela primeira visita de um membro da realeza britânica ao reino em três anos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/10/2016 15:48 / atualizado em 11/10/2016 15:53

France Presse

DANIEL LEAL-OLIVAS

Haia, Holanda
- A duquesa de Cambridge fez sua primeira visita oficial sozinha nesta terça-feira à Holanda, no âmbito de uma ofensiva britânica de atração após a votação do Brexit.

Esposa do príncipe William, Catherine reuniu-se primeiro com o rei William Alexander durante um almoço na residência real em Wassenaar, abastado subúrbio nos arredores de Haia.

"Bem-vinda, bem-vinda, estou muito contente em vê-la", disse o rei, após recebê-la e cumprimentá-la pela primeira visita de um membro da realeza britânica ao reino em três anos.

Kate vestia tailleur azul-claro. Os cabelos, presos em um coque, deixavam à mostra os brincos de pérola, em aparente referência à famosa do século XVIII "Moça com brinco de pérolas", do holandês Johannes Vermeer.

A obra-prima de Vermeer está exposta no histórico museu Mauritshuis, situado no centro de Haia, onde mais tarde a princesa Kate contemplou 22 quadros de mestres holandeses, emprestados pela British Royal Collection para esta exposição.

Leia mais notícias em Mundo


Muitos curiosos se alinhavam nas calçadas quando Catherine chegou ao museu, a alguns passos do Parlamento holandês, parte do qual data do século XIII.

Catherine foi recebida pelo diretor do museu Emilie Gordenker e parou para conversar com as crianças que, animadas, agitavam bandeiras britânicas e holandesas em frente às tradicionais cabines de telefone inglesas, especialmente construídas para a exposição.

Em seguida, a duquesa de Cambridge conversou na residência do embaixador britânico com membros de um instituto local e abordou com eles os temas relacionados com a saúde mental e as dependências.

Mais tarde, Catherine, de 34 anos viajou ao porto de Roterdã (sudoeste) para visitar um projeto local que oferece espaços públicos para moradores e para as crianças.

A princesa Kate fez a visita na terça-feira, seguindo os passos da primeira-ministra Teresa May visitara, que esteve em Haia na segunda-feira para se reunir com seu contraparte, Mark Rutte.

Rutte disse que é "um bom momento para trocar pontos de vista", acrescentando que depois do Brexit, "pisamos em terrenos inexplorados".

A Grã-Bretanha é o terceiro parceiro comercial da Holanda, depois da Alemanha e da Bélgica.

"A Duquesa de Cambridge se tornará a arma secreta britânica para as tentativas de fortalecer as relações com os países da União Europeia durante o processo do Brexit", avaliou o jornal Daily Mail na segunda-feira.

"Catherine fará a visita sozinha à Holanda, enquanto a Grã-Bretanha começa a contemplar o início do processo de negociações comerciais com cada um dos membros da União Europeia", acrescentou o periódico.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade