SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Furacão Matthew custará US$ 10 bilhões nos EUA, aponta estudo

Matthew se transforma assim no vigésimo segundo furacão mais devastador da história do país desde a Segunda Guerra Mundial no que se refere a destruição de edifícios e propriedades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/10/2016 14:53

France Presse

Washington, Estados Unidos -Os danos provocados pelo furacão Matthew nos Estados Unidos, que atingiu o leste do país após deixar mais de 450 mortos no Haiti, custarão aproximadamente 10 bilhões de dólares, segundo um estudo publicado pelo banco Goldman Sachs.

Matthew se transforma assim no vigésimo segundo furacão mais devastador da história do país desde a Segunda Guerra Mundial no que se refere a destruição de edifícios e propriedades. Os estados mais afetados foram Flórida, Carolina do Sul e do Norte e Geórgia.

Sandy, muito mais devastador, custou em 2012 cerca de 71 bilhões de dólares.

O Goldman Sachs prevê que o impacto do furacão na atividade econômica global será limitado.

"As perdas diretas em termos de propriedades imobiliárias não serão visíveis na maioria dos indicadores econômicos", afirmou o autor do estudo.

De acordo com o relatório, as catástrofes naturais têm tradicionalmente dois tipos de impactos econômicos que se anulam: uma "queda brutal" da demanda de curto prazo seguida de um aumento da produção ligado aos gastos de reconstrução.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade