Mundo

Rússia volta a bombardear a cidade síria de Aleppo com uso de aviões

Sete crianças estão entre os 56 civis mortos na terça-feira nos bairros rebeldes, informou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH

Agência France-Presse
postado em 13/10/2016 08:20
Beirute, Líbano - Aviões sírios e russos bombardearam novamente nesta quinta-feira (13/10) a cidade síria de Aleppo, onde os ataques aéreos contra os bairros rebeldes mataram pelo menos 71 civis em 48 horas, anunciou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Ao amanhecer, os bairros rebeldes da zona leste da cidade foram alvos de quase 20 bombardeios. Ao mesmo tempo, as tropas do governo avançavam ao nordeste de Aleppo, assumindo o controle das [SAIBAMAIS]colinas a partir das quais é possível observar as áreas sob controle dos insurgentes. As forças do presidente Bashar al-Assad iniciaram em 22 de setembro uma ofensiva para recuperar o controle total da cidade de Aleppo, que já foi a capital econômica do país e está dividida desde 2012 entre bairros rebeldes e pró-regime.

A operação tem o apoio da aviação russa, que intensificou os bombardeios no início da semana. Sete crianças estão entre os 56 civis mortos na terça-feira nos bairros rebeldes, informou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH. Outros 15 civis morreram na quarta-feira.



"O balanço aumentou porque muitas pessoas faleceram em consequências dos ferimentos e ainda há corpos presos nos escombros", disse Rahman. Os bombardeios rebeldes contra os bairros pró-governo também mataram oito civis entre terça-feira e quarta-feira, informou o OSDH.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação