SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej morre aos 88 anos, em hospital

A causa da morte do monarca ainda não foi informada pelo palácio. Ele estava há 70 anos no trono e mantinha status de semideus

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/10/2016 09:17 / atualizado em 13/10/2016 10:18

O rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej, morreu aos 88 anos às 5h52 (horário de Brasília) desta quinta-feira (13/10), em Bangcoc. A causa da morte não foi informada pelo palácio. Uma multidão de tailandeses segue reunida nesta quinta-feira (13/10) diante do Hospital Siriraj onde o rei, uma figura semidivina cuja morte afundaria o país em um período de incerteza, estava internado. Vestidos de rosa e amarelo, as cores da monarquia, mais de 500 fiéis budistas entraram durante o dia no local para depositar flores e acender incensos. Muitos rezaram ajoelhados.


O rei da Tailândia, de 88 anos, era o maior decano dos monarcas em exercício no mundo: estava há 70 anos no trono e gozava de um status de semideus, fruto de décadas de culto a sua personalidade.

 

Munir uz Zaman/AFP


Nas redes sociais, muitos tailandeses substituíram sua foto de perfil por uma imagem em amarelo e rosa na qual se lia "Longa vida ao rei". A hashtag com esta mesma expressão em inglês, #longlivetheking, também foi muito utilizada pelos internautas para comunicar suas orações virtuais. A princesa Ubolratana, a filha mais velha do rei, publicou no Instagram um coração amarelo com fundo rosa, reafirmando seu amor pelo pai.

 

Com informações da France Presse

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade