Mundo

Explosão de carro-bomba em posto de controle rebelde mata 17 na Síria

O posto de controle era gerido pelo grupo rebelde Al Jabha Al Shamiya (Frente do Levante), ativo na província de Aleppo, e estava na estrada que leva ao posto fronteiriço de Bab al Salama

postado em 13/10/2016 18:49

Beirute, Líbano - Ao menos 17 pessoas, inclusive 14 insurgentes, morreram nesta quinta-feira na explosão de um carro-bomba em um posto de controle rebelde na província de Aleppo, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).


[SAIBAMAIS]A explosão ocorreu perto da cidade de Azaz, não muito longe da fronteira turca, informou à AFP, em Beirute, o OSDH, organização com sede no Reino Unido. Dezenas de pessoas ficaram feridas, algumas gravemente, e o OSDH advertiu que o balanço poderia aumentar. O posto de controle era gerido pelo grupo rebelde Al Jabha Al Shamiya (Frente do Levante), ativo na província de Aleppo, e estava na estrada que leva ao posto fronteiriço de Bab al Salama.

O grupo extremista Estado Islâmico costuma atacar este tipo de posto de controle, como fez em 6 de outubro, quando matou 29 rebeldes no ataque de um posto fronteiriço da província de Idleb. Mais de 300.000 pessoas perderam a vida na Síria desde que as manifestações contra o governo de Bashar Al Assad marcaram o início do conflito, em março de 2011.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação