Mundo

Furacão Nicole se afasta das Bermudas sem deixar vítimas, informa os EUA

Nicole se deslocava em sentido nordeste a uma velocidade de 33 km/h, com ventos máximos de 177 km/h

Agência France-Presse
postado em 14/10/2016 08:55
Miami, Estados Unidos - O furacão Nicole, que começa a perder força, se afastava do pequeno arquipélago britânico das Bermudas sem ter provocado vítimas, mas ainda existe a possibilidade de afetar a região com fortes ventos. "Está prevista uma perda de força nos próximos dias, mas Nicole deve conservar a força de um furacão, mas com possibilidade de virar uma tempestade tropical no sábado", informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, que tem sede em Miami.

Nicole se deslocava em sentido nordeste a uma velocidade de 33 km/h, com ventos máximos de 177 [SAIBAMAIS]km/h. O NHC havia classificado o furacão como "extremamente perigoso", de categoria 3 na escala Saffir-Simpson, que vai até 5.

"Foi um longo dia", afirmou o primeiro-ministro de Bermudas, Michael Dunkley. Ele disse que o pior da tempestade já passou, sem deixar mortos ou pessoas gravemente feridas. Dunkley, no entanto, pediu aos moradores do arquipélago que permaneçam em suas casas para facilitar os trabalhos de limpeza e das equipes de emergência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação