Mundo

França oficializará dia de oração para vítimas de abusos sexuais por padres

Nos últimos meses, a França se viu sacudida pela revelação de vários casos de pedofilia ou abusos sexuais cometidos por padres, como Bernard Preynat, da diocese de Lyon

Agência France-Presse
postado em 14/10/2016 09:21
Paris, França - Os bispos franceses oficiarão uma "jornada de orações e penitência" pelas vítimas de abusos sexuais em 7 de novembro, depois de meses de revelações de casos de pedofilia em várias dioceses francesas. O Vaticano anunciou a celebração desta jornada mundial em 12 de setembro, por iniciativa do papa Francisco, que confiou a cada conferência episcopal a escolha do dia e o modo de prestar homenagem às vítimas.

O conselho permanente da Conferência dos Bispos da França (CBF) indicou que 120 bispos franceses farão jejum nesse dia durante sua reunião em Lourdes (sudoeste da França) por ocasião de sua tradicional assembleia plenária. Será oficiada uma missa pelas vítimas dos abusos sexuais.



Nos últimos meses, a França se viu sacudida pela revelação de vários casos de pedofilia ou abusos sexuais cometidos por padres, como Bernard Preynat, da diocese de Lyon (leste), suspeito de ter abusado de mais de 60 escoteiros. Os casos remontam, segundo a CBF, aos anos anteriores a 1970 e foram atribuídos a padres já falecidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação