Mundo

Rússia afirma que pode vender sistemas de defesa de mísseis para a Turquia

A Turquia negociava um acordo de defesa nuclear com a China, o que tem sido uma fonte de tensão com os parceiros da Organização do Tratado do Atlântico-Norte (OTAN)

Agência Estado
postado em 14/10/2016 11:37
Um porta-voz do presidente da Rússia Vladimir Putin afirmou que o país pode vender sistemas de defesa de mísseis para a Turquia.

Dmitry Peskov, porta-voz, disse nesta sexta-feira de acordo com agências de notícias russas, que Putin e o presidente da Turquia Recep Tayyip Erdogan discutiram potenciais acordos de armamento em uma reunião em Istambul no começo desta semana. Ele afirmou que a Rússia está considerando vender diversos sistemas de defesa de mísseis se a Turquia estiver interessada.



A Turquia negociava um acordo de defesa nuclear com a China, o que tem sido uma fonte de tensão com os parceiros da Organização do Tratado do Atlântico-Norte (OTAN).

O comunicado ocorre apenas alguns meses após a Rússia ter concordado em restaurar as relações com a Turquia, que estavam comprometidas após a Turquia ter abatido um jato russo perto da fronteira entre o país e a Síria no ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação