Mundo

América Latina é convidado de honra de maior evento supermercadista

Nos pavilhões, há de arroz a especiarias brasileiras, além de quinoa peruana e vinhos chilenos

Agência France-Presse
postado em 16/10/2016 16:22
O maior evento de supermercados do mundo, o Salão Internacional da Alimentação (SIAL), abriu portas neste domingo (16/10), perto de Paris, em uma edição com sotaque latino. Desde a manhã, milhares de visitantes chegam ao Parque de Exposições de Villepinte, nos arredores de Paris, para conferir a feira, cujo tamanho equivale ao de dezenas de supermercados juntos. Nesta edição, a América Latina é o convidado de honra. Nos pavilhões há de arroz e especiarias brasileiras, além de quinoa peruana e vinhos chilenos.

Considerando que a América Latina é o principal exportador de produtos alimentares para a França e os países do entorno, não é surpreendente que tenha sido o convidado de honra no evento. "É o maior parceiro da Europa. Entre 70 e 75% dos comércio da Europa são intraeuropeus, depois entre 12 e 15% das trocas são alimentos que a América Latina envia à Europa", explicou Nicolas Trentesaux, diretor do salão.

No entanto, França, como país anfitrião, continua sendo o principal expositor, com cerca de mil empresas convidadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação