Mundo

Queda de ponte na Indonésia deixa pelo menos oito mortos e 60 feridos

Entre as vítimas havia três crianças de três a nove anos. A construção ligava as pequenas ilhas de Lembongan e Ceningan, em Bali

Agência Estado
postado em 16/10/2016 16:52
Pelo menos oito pessoas morreram e outros 30 ficaram feridas após uma ponte de suspensão ter caído neste domingo (16/10) em Bali, na Indonésia, informaram autoridades. Entre as pessoas que morreram havia três crianças de três a nove anos de idade. A ponte ligava as pequenas ilhas de Lembongan e Ceningan.

Um representante da Agência Nacional de Mitigação de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, afirmou que dois dos feridos estão em situação crítica, enquanto os demais sofreram pequenos ferimentos. Relatórios iniciais apontam que não havia estrangeiros entre as vítimas, que voltavam de templos de oração quando a ponte caiu.

O chefe do subdistrito de Nusa Penida, Gusti Ngurah Agung Mahajaya, disse que as autoridades ainda estão tentando determinar se há pessoas desaparecidas.

Mahajaya disse também que a ponte, de cerca de 100 metros de comprimento e 1,5 metro de largura, e que é usada apenas por pedestres e motociclistas, entrou em colapso enquanto muitas pessoas passavam sobre ela ao retornar de um templo na ilha Ceningan.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação