SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Explosão em fábrica do grupo químico BASF na Alemanha deixa várias vítimas

A polícia local informou sobre um grande incêndio na fábrica e imagens divulgadas nas redes sociais mostravam uma espessa coluna de fumaça preta se elevando acima do porto fluvial da cidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/10/2016 10:44

France Presse

Uwe Anspach/AFP

Frankfurt am Main, Alemanha - Várias pessoas estão desaparecidas e outras ficaram feridas em uma explosão registrada nesta segunda-feira (17/10) em uma fábrica do grupo químico BASF em Ludwigshafen, no oeste da Alemanha, segundo as autoridades e a empresa.

"A explosão, seguida de incêndios, foi registrada durante obras em um sistema de tubulação", indicou o grupo alemão em um comunicado, informando, assim como a cidade de Ludwigshafen, sobre "várias pessoas feridas e outras ainda desaparecidas". As causas do acidente ainda não foram determinadas, e a BASF pediu às pessoas que vivem perto do local que "evitem permanecer no exterior e mantenham as portas e janelas (de suas casas) fechadas".

A polícia local informou sobre um grande incêndio na fábrica e imagens divulgadas nas redes sociais mostravam uma espessa coluna de fumaça preta se elevando acima do porto fluvial da cidade. Os bombeiros utilizavam um barco em seus trabalhos, segundo a prefeitura.

Leia mais notícias em Mundo

Em sua conta do Twitter, a cidade anunciou que alguns habitantes se queixavam de irritação das vias respiratórias. A fábrica de Landeshafen Norte, onde a explosão foi registrada, trata gases, líquidos inflamáveis e gases liquefeitos, segundo a agência alemã DPA.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
filomena
filomena - 17 de Outubro às 14:58
Pode ter sido um ataque terrorista

publicidade