Mundo

Morre um dos policiais feridos na Alemanha por militante de extrema-direita

Vestido com um colete à prova de balas, Wolfgang P. abriu fogo contra os policiais. Dois policiais ficaram baleados, e outros dois foram feridos um pouco mais tarde durante a detenção

Agência France-Presse
postado em 20/10/2016 09:49
Berlim, Alemanha - Um dos quatro policiais feridos na terça-feira (20/10) na Alemanha por um membro dos "Cidadãos do Reich", um movimento de extrema-direita, sucumbiu aos seus ferimentos nesta quinta-feira no hospital, informou a polícia. Trata-se de um membro das forças especiais de 32 anos, hospitalizado na terça-feira em estado crítico, e cujo falecimento foi anunciado por engano à noite, antes de ser desmentido.

Sua unidade esteve na terça-feira na casa de Wolfgang P., na pequena localidade de Georgensmund, [SAIBAMAIS]Baviera (sul), para apreender as 30 armas que este homem de 49 anos possuía. Ele as adquiriu de forma legal, mas se considerava que não estava mais apto a conservá-las. Vestido com um colete à prova de balas, Wolfgang P. abriu fogo contra os policiais. Dois policiais ficaram baleados, e outros dois foram feridos um pouco mais tarde durante a detenção. O agressor também acabou ferido.

Wolfgang P. se apresenta como um "Reichsbürger" (Cidadão do Reich), um movimento de nostálgicos do império alemão que reivindica as fronteiras de 1937, se nega a pagar impostos e a reconhecer as leis da República federal. Vigiados há tempos, os militantes do "Reichsbürger" são conhecidos sobretudo por sua hostilidade em relação à administração e pela "impermeabilidade aos argumentos racionais", destaca um documento do estado regional de Saxônia-Anhalt (leste).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação