Mundo

Maduro viajará ao Oriente Médio para 'consolidar' acordos petrolíferos

Presidente venezuelano disse que se reunirá com "chefes de Estado de vários países", sem especificar quais

Agência France-Presse
postado em 20/10/2016 22:02

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, viaja nesta quinta-feira (20/10) para o Oriente Médio para uma viagem de quatro dias, a fim de "consolidar" vários acordos entre países petroleiros e, com isso, estabilizar os preços do petróleo.

"Vou saindo (...) rumo ao Oriente Médio em uma viagem relâmpago para consolidar o acordo dos países petroleiros e os preços justos", declarou Maduro em um ato transmitido pela rede de TV estatal.

O presidente socialista disse que se reunirá com "chefes de Estado de vários países", sem especificar quais.

No início do mês, Maduro viajou a Istambul para participar do Congresso Mundial de Energia, onde defendeu "um novo mecanismo" para conseguir "preços realistas e justos" que permitam novos investimentos petrolíferos.

Maduro informou ainda que, em sua viagem ao Oriente Médio, estará acompanhado do presidente da estatal Pdvsa; do ministro do Petróleo, Eulogio del Pino; do ministro da Economia, Carlos Farías; e da chanceler, Delcy Rodríguez.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação