SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Jovem de 19 anos é detido em Londres por pacote suspeito no metrô

A estação se localiza perto do pavilhão O2 da capital, palco habitual de grandes espetáculos e acontecimentos esportivos, onde na quinta-feira o grupo americano Nickelback se apresentou

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/10/2016 13:35 / atualizado em 21/10/2016 15:53

France Presse

Londres, Reino Unido - Um homem de 19 anos foi detido nesta sexta-feira (21/10) pelas forças antiterroristas britânicas por sua relação com um pacote suspeito encontrado no metrô de Londres na véspera, informou a polícia. O homem foi detido em uma rua do norte de Londres, segundo um comunicado da polícia metropolitana, que disse ter precisado usar uma pistola elétrica para imobilizá-lo.

O detido é suspeito de "cometer, preparar e instigar" atos terroristas, e está na delegacia. Na quinta-feira, a polícia realizou uma explosão controlada do pacote suspeito encontrado na estação de metrô de North Greenwich, no leste de Londres, que precisou ser evacuada por várias horas.

A estação se localiza perto do pavilhão O2 da capital, palco habitual de grandes espetáculos e acontecimentos esportivos, onde na quinta-feira o grupo americano Nickelback se apresentou. Em seu comunicado, a polícia não revela se era uma bomba. "O objeto está sendo examinado pericialmente e aguardamos os resultados".

Leia mais notícias em Mundo


Também não foram divulgados os motivos da colocação do objeto, mas a polícia informou não buscar "mais ninguém relacionado à investigação a este ponto". Desde agosto de 2014, a ameaça terrorista está em seu segundo nível mais alto, "severa", na escala administrada pelas autoridades, o que significa que é "altamente provável" que ocorra um atentado.

"Graças ao grande profissionalismo" das forças de segurança, "a situação foi administrada com tato e de maneira segura, sem que fossem registrados feridos", disse o prefeito de Londres, Sadiq Khan, ressaltando que permaneceu "em contato constante" com a polícia e o responsável dos transportes públicos.

A polícia informou que os cidadãos deverão observar mais presença policial que o habitual nos transportes públicos nos próximos dias, e os convocou a ficar atentos a qualquer sinal de perigo.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade