Mundo

Forças do Governo de União Nacional líbio libertam 13 estrangeiros

A operação de reconquista de Sirte, bastião do EI na Líbia, avança de forma muito lenta desde que teve início, em 12 de maio

Agência France-Presse
postado em 22/10/2016 19:13
Trípoli - Treze estrangeiros, entre eles 11 mulheres, foram libertados pelas forças do Governo de União Nacional líbio (GNA) durante a ofensiva para reconquistar a cidade de Sirte, nas mãos do grupo Estado Islâmico (EI) - informou um porta-voz das tropas governamentais.

As forças do governo também conseguiram tomar uma área "depois de três dias de combates com bolsões de resistência do Daesh (acrônimo do EI em árabe), que se encontravam cercados", completou a mesma fonte.



Foram soltos um egípcio, um turco e 11 eritreias - provavelmente prisioneiras dos extremistas, acrescentaram as fontes militares.

A operação de reconquista de Sirte, bastião do EI na Líbia, avança de forma muito lenta desde que teve início, em 12 de maio. As forças leais ao governo sofrem, regularmente, com assaltos dos extremistas.

A cidade se encontra 450 km ao leste de Trípoli. Os combates já deixaram mais de 550 mortos e mais de 3.000 feridos nas fileiras pró-governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação