Mundo

Um morto e três feridos em explosões em parque no Japão

Até o momento a origem das explosões não foi determinada, afirmaram as autoridades

Agência France-Presse
postado em 23/10/2016 10:55

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas neste domingo em duas explosões quase simultâneas em um parque da cidade de Utsunomiya, 100 km ao norte de Tóquio. As explosões aconteceram pouco depois das 11H30 (0H30 de Brasília), de acordo com o corpo de bombeiros.

[SAIBAMAIS]Até o momento a origem das explosões não foi determinada, afirmaram as autoridades. A imprensa, no entanto, citou a hipótese de suicídio. "Uma pessoa foi encontrada morta", afirmou o porta-voz dos bombeiros. O canal de televisão público NHK informou que o corpo de um homem, gravemente queimado por uma das explosões, foi encontrado em uma área de estacionamento de bicicletas dentro do parque.

A emissora indicou ainda que dois homens, de 64 e 58 anos, ficaram gravemente feridos. O canal Asahi informou que as vítimas foram atingidas por estilhaços após a explosão. "O sexo e a idade das três vítimas ainda não são conhecidos", afirmou outra fonte do corpo de bombeiros, antes de informar que uma das explosões aconteceu em um estacionamento do parque.

O canal NHK exibiu imagens de uma equipe dos bombeiros ao redor de um carro em chamas. Um automóvel explodiu e atingiu outros dois veículos. Poucos minutos depois a polícia encontrou o corpo despedaçado de um homem dentro do parque, informou o jornal Yomiuri Shimbun. As duas explosões aconteceram a 200 metros de distância e a polícia encontrou em um dos automóveis o que poderia ser uma carta de suicídio, de acordo com a NHK.

Leia mais notícias em Mundo

O proprietário do veículo é um ex-membro das Forças de Autodefesa (nome das Forças Armadas no Japão), que teve a casa em Utsunomiya destruída por um incêndio recentemente, informou o canal público. Um festival acontecia no parque, mas foi cancelado após as explosões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação