Mundo

Iraque nega que a Turquia esteja ajudando na batalha de Mossul

Os curdos iraquianos protestaram nos últimos dias devido à insuficiência de dos bombardeios da coalizão internacional liderada por Estados Unidos que apoiam suas operações no terreno

Agência France-Presse
postado em 24/10/2016 08:10
Bagdá, Iraque - O Iraque negou nesta segunda-feira (24/10) que a Turquia esteja participando nas operações para tirar Mossul da mãos dos extremistas do Estado Islâmico, depois que Ancara anunciou ter fornecido apoio militar à batalha.

"O porta-voz do Comando Conjunto de Operações nega que a Turquia participe de alguma forma das operações para a libertação de Nínive", província em que se acha Mossul, afirma um comunicado.

[SAIBAMAIS]O primeiro-ministro turco Binali Yildirim declarou no domingo que a artilharia turca havia atingido posições do EI em Bashiqa, uma cidade situada a 25 km de Mossul, a pedido dos combatentes curdos iraquianos, que também lutam contra os jihadistas.

Os curdos iraquianos protestaram nos últimos dias devido à insuficiência de dos bombardeios da coalizão internacional liderada por Estados Unidos que apoiam suas operações no terreno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação