SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Equador revela sedes de diálogos de paz entre Bogotá e ELN

A Capela do Homem, em Quito, e uma fazenda jesuíta nos arredores da capital equatoriana serão as sedes dos diálogos de paz entre o governo da Colômbia e a guerrilha do ELN

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/10/2016 20:01

France Presse

A Capela do Homem, em Quito, e uma fazenda jesuíta nos arredores da capital equatoriana serão as sedes dos diálogos de paz entre o governo da Colômbia e a guerrilha do ELN, revelou nesta segunda-feira o chanceler do Equador.

 

"Nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, se realizará um ato formal de instalação da fase pública, na Capela do Homem", que abriga a maior parte das obras do artista Oswaldo Guayasamín, declarou à imprensa o chanceler Guillaume Long.

 

O ministro acrescentou que "em 3 de novembro se iniciará a primeira rodada de diálogo em Cashapamba, a casa cedida pela Pontifícia Universidade Católica do  Equador no vale de Los Chillos", com duração prevista de 45 dias.

 

Leia mais em Mundo

 

No que foi a fazenda Cashapamba, 25 km a leste de Quito, hoje funciona um clube que conta com áreas verdes, piscina, ginásio e quadras esportivas, e que é utilizado para atos acadêmicos e de capacitação por parte desta universidade jesuíta.

 

O Equador, anfitrião dos diálogos com o Exército de Libertação Nacional (ELN, guevarista), segue atuando segundo o previsto, apesar de o início das negociações públicas estar vinculado a libertação - "são e salvo" - do ex-congressista Odín Sánchez, em poder dos rebeldes desde abril passado.

 

"Até o momento se mantém a vontade das partes de inaugurar, no dia 27, a primeira mesa de diálogo e de se sentar para negociar a partir da próxima semana", declarou Long.

 

Segundo o chanceler, o ELN designou como chefe de sua delegação de paz Pablo Beltrán, que firmou o acordo de diálogo anunciado em março e confirmado há duas semanas, enquanto o governo terá o ex-ministro Juan Camilo Restrepo, nomeado no domingo pelo presidente Juan Manuel Santos.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade