Mundo

Quatro pessoas morrem em acidente em parque temático na Austrália

O jornal Gold Coast Bulletin informou que o parque retirou a água dos "Thunder Rapids" para tentar salvar as pessoas presas, mas não teve sucesso

Agência France-Presse
postado em 25/10/2016 08:43
Gold Coast, Austrália - Quatro pessoas morreram nesta terça-feira (25/10) em um parque temático na região leste da Austrália, ao que parece quando a balsa de uma atração aquática virou e provocou, segundo testemunhas, cenas de pânico. Dois homens e duas mulheres morreram na atração chamada "Thunder River Rapids" do parque Dreamworld, o maior do país, situado na região turística da Gold Coast.

"Posso confirmar que quatro adultos morreram no incidente", afirma o porta-voz da polícia do estado de Queensland, Todd Reid. Os homens tinham 35 e 38 anos e as mulheres 32 e 42 anos, completou. A nacionalidade das vítimas não foi divulgada. A atração utiliza balsas circulares de seis lugares, que funcionam com um sistema de tração em comboio. O sistema "sofreu uma espécie de disfunção, o que fez com que duas pessoas fossem ejetadas e outras duas ficassem presas em uma balsa", disse Gavin Fuller, integrante do serviço de ambulâncias de Queensland.

O jornal Gold Coast Bulletin informou que o parque retirou a água dos "Thunder Rapids" para tentar salvar as pessoas presas, mas não teve sucesso. "O Dreamworld trabalha o mais rápido possível para estabelecer as circunstâncias do incidente e está trabalhando de modo próximo com as autoridades de emergência e a polícia para fazer isto", afirma um comunicado divulgado pelo parque. "A prioridade do Dreamworld é com as famílias das pessoas envolvidas nesta tragédia", completa a nota.

O parque foi fechado até nova ordem. Uma testemunha que esperava para entrar no "Thunder River Rapids" disse que "todo mundo começou a gritar" no momento em que uma das balsas pareceu ter virado. "Alguém me disse que a balsa, o barco na frente dele, virou e que todo mundo gritava", afirmou Lia Capes ao canal ABC. "Minha irmã e minha sobrinha estavam na atração e ficaram traumatizadas, uma mulher foi esmagada", disse outra testemunha ao jornal Gold Coast bulletin.



O primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, citou um "dia muito, muito triste" e prometeu uma investigação exaustiva sobre as causas do acidente. "Os parques temáticos são lugares de diversão para as famílias, não lugares de tragédia. Nossos pensamentos e nossas orações estão com as famílias daqueles que perderam suas vidas" disse. O "Thunder River Rapids" é apresentado como uma atração familiar, na qual as pessoas "descem por uma corredeira de água repleta de espuma até o país da febre do Ouro, alcançando 45 km/h em descidas turbulentas".

O Dreamworld, administrado pelo grupo Ardent Leisure, tem quase 40 brinquedos e atrações e foi inaugurado em 1981. Em 1979, seis crianças e um adulto morreram em um incêndio no Luna Park de Sydney. Há dois anos, uma menina malaia de oito anos faleceu morreu em um incidente no Royal Adelaide Show.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação