SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Bebê é retirado do útero para cirurgia e colocado novamente

Lynlee Boeme foi retirada do útero da mãe para fazer uma cirurgia e depois voltou para que gestação terminasse

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/10/2016 18:40 / atualizado em 25/10/2016 19:52

Reprodução/Paul V. Kuntz/Texas Children's Hospital

Depois que alguém sobrevive após estar à beira da morte, costuma-se dizer que a pessoa "nasceu duas vezes". No entanto, a expressão não foi usada, surpreendentemente, como metáfora no Texas, EUA. Tudo porque a pequena Lynlee Boemer, de fato, veio ao mundo duas vezes: ela foi retirada do útero e depois recolocada, e agora, nasceu novamente. O curioso caso foi divulgado pelo portal BBC, nesta terça-feira (25/10).

Quando sua mãe, Margaret Boemer, estava grávida de 16 semanas, os médicos descobriram em Lynlee um pequeno tumor, chamado de teratoma sacrococcíneo, em sua coluna. Por isso, a bebê foi retirada por 20 minutos para uma cirurgia que definiria se ela conseguiria completar a gestação ou não. À época, o neném dividia o útero da mãe com outro bebê que não resistiu à doença e morreu antes de o procedimento ser realizado.

Leia mais notícias em Mundo

A escolha de fazer a cirurgia era arriscada. Lynee tinha apenas 50% de chances de sobreviver. "A escolha era entre deixar o tumor fazer o coração dela parar ou dar a ela uma chance de vida", diz Margaret à BBC. "Foi uma decisão fácil: escolhemos dar vida a ela."

Para a felicidade dos pais de Lynlee Boemer, a cirugia foi um sucesso e o feto foi colocado novamente na barriga da mãe, para que a gestação terminasse. Doze semanas depois do arriscado procedimento, o bebê nasceu novamente, em junho deste ano, pesando 2,4 kg - cinco vezes mais do que na época em que "nasceu pela primeira vez".

Com oito dias de vida - agora definitivamente fora do útero da mãe - a criança foi operada novamente para a retirada do restante do tumor. Segundo o médico responsável pela surpreendente história, Lynlee Boemer se recupera "muito bem".
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
henrique
henrique - 25 de Outubro às 22:25
Graças a competência da equipe médica, conseguiram tirar esse tumor que Jesus fanfarrão colocou naquele bebe.