SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Adolescente morre baleada durante distribuição de alimentos no Haiti

Um navio colombiano descarregava no porto de Dame-Marie, 220 km a oeste de Porto Príncipe, quando uma multidão avançou sobre o cais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/10/2016 00:35

France Presse

Uma adolescente morreu e outras três pessoas ficaram feridas na tarde desta terça-feira (25/10) em Dame-Marie, uma pequena cidade do sudoeste do Haiti, quando capacetes azuis brasileiros distribuíam ajuda humanitária destinada às vítimas do furacão Matthew, anunciou a ONU.

Um navio colombiano descarregava no porto de Dame-Marie, 220 km a oeste de Porto Príncipe, quando uma multidão avançou sobre o cais.

"Os capacetes azuis brasileiros, que apoiavam a Polícia Nacional haitiana, dispararam balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo", disse à AFP Mourad Whaba, coordenador humanitário da Missão da ONU no Haiti (Minustah).

 

Leia mais notícias em Mundo


Já a Polícia Nacional (PNH) utilizou munição real contra a multidão, que protestava contra a demora na entrega da ajuda humanitária, três semanas após a passagem de Matthew pelo sul do Haiti.

Uma adolescente morreu ao ser baleada no tórax e outras três pessoas ficaram feridas por disparos, informou Mourad Whaba, acrescentando que o incidente é investigado pela ONU.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade