Mundo

Debate sobre eleições americanas ocorre no Correio

postado em 27/10/2016 11:38

A Embaixada dos Estados Unidos promove agora de manhã, em parceria com O Correio, um debate sobre a eleição presidencial nos Estados Unidos, a menos de duas semanas do pleito.

O evento conta com a participação de Penny Lee, estrategista do Partido Democrata e comentarista político da rede de tevê CNN, e de David Kramer, ex-candidato ao senado e tesoureiro do Partido Republicano.

Mediados pelo editor de Economia do Correio, Paulo Silva Pinto, os dois debatedores começaram o evento falando sobre a ansiedade que ronda as duas campanhas com a proximidade da votação, que ocorre no próximo dia 8.



Para Kramer, a eleição ainda não está definida, apesar de as últimas pesquisas apontarem vantagem da democrata Hillary Clinton sobre o republicano Donald Trump. Lee, por sua vez, disse que a união demonstrada pelos democratas em torno de sua candidata é uma vantagem importante.

O tesoureiro do Partido Republicano buscou afastar a ideia de que seu partido é extremamente conservador. "O conservadorismo está vivo entre os democratas. A Hillary é mais conservadora que o Trump em muitas questões", defendeu.

Lee rebateu dizendo que Hillary é mais agregadora que Trump. "Há entusiasmo com o discurso de Hillary, mas também há expectativa em poder eleger a primeira mulher presidente", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação