SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Míssil lançado por rebeldes do Iêmen é interceptado na região de Meca

Os rebeldes são aliados das forças de elite do Iêmen, leais ao ex-presidente Ali Abdallah Saleh. Eles conquistaram o controle de Sana no fim de 2014

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/10/2016 08:32 / atualizado em 28/10/2016 08:44

France Presse

Riad, Arábia Saudita - Os rebeldes xiitas no Iêmen lançaram um míssil de longo alcance que foi derrubado perto de Meca, na Arábia Saudita, informou nesta sexta-feira (28/10) a coalizão árabe, liderada pelos sauditas, que luta contra os insurgentes. O míssil foi lançado na quinta-feira às 21H00 locais (16H00 de Brasília) a partir da província de Saada, reduto dos rebeldes no norte do Iêmen, "em direção à região de Meca", oeste da Arábia Saudita, a 500 km da fronteira com o Iêmen.

"A defesa aérea conseguiu interceptar e destruir o míssil a 65 quilômetros de seu alvo, sem o registro de danos", afirma a coalizão em um comunicado. A Arábia Saudita posicionou uma bateria de mísseis Patriot para destruir os mísseis balísticos disparados ocasionalmente a partir do Iêmen. Este é o segundo disparo de longo alcance dos rebeldes este mês. No início de outubro, a coalizão anunciou ter interceptado um míssil que tinha como alvo a cidade de Taef, sede de uma base aérea saudita próxima de Meca.

Os rebeldes são aliados das forças de elite do Iêmen, leais ao ex-presidente Ali Abdallah Saleh. Eles conquistaram o controle de Sana no fim de 2014. A coalizão árabe liderada por Riad entrou no conflito em março de 2015 para apoiar o governo do presidente Abd Rabo Mansur Hadi.

Leia mais notícias em Mundo

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade