Mundo

Guerrilha ELN diz que libertará refém no decorrer de diálogos de paz

"A instauração formal da mesa pública com este grupo fica adiada até que Odín Sánchez seja libertado são e salvo", disse Santo

Agência France-Presse
postado em 28/10/2016 12:27
Bogotá, Colômbia - A guerrilha ELN da Colômbia se comprometeu a libertar um ex-congressista em seu poder durante a primeira rodada de negociações com o governo, e não antes, como exige o presidente Juan Manuel Santos, para iniciar diálogos de paz, disse nesta sexta-feira o chefe negociador rebelde.

"No decorrer da primeira rodada em Quito será realizada a libertação deste senhor. Este é o compromisso", disse o comandante Pablo Beltrán, nome de guerra de Israel Ramírez, [SAIBAMAIS]em declarações à Blu Radio.

O governo da Colômbia adiou na quinta-feira a instauração de diálogos de paz com o Exército de Libertação Nacional (ELN), prevista para este dia em Quito, até que o ex-congressista Odín Sánchez, detido por esta guerrilha desde abril, seja entregue "são e salvo".

"A instauração formal da mesa pública com este grupo fica adiada até que Odín Sánchez seja libertado são e salvo", disse Santos após anunciar a suspensão da viagem de sua equipe negociadora à capital equatoriana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação