Mundo

Incêndio em avião no aeroporto de Chicago deixa 20 feridos

Os feridos, entre eles um tripulante, foram levados para um hospital próximo, com ferimentos de diferentes intensidades

Agência France-Presse
postado em 28/10/2016 23:03
Cerca de vinte pessoas ficaram feridas, nesta sexta-feira (28), em um incêndio registrado em um Boeing 767 da American Airlines durante a decolagem, no aeroporto O;Hare, de Chicago (norte) - informou a companhia aérea.

O incêndio aconteceu no voo 383 da American Airlines com destino a Miami, depois do estouro de um pneu, relatou a FAA (na sigla em inglês), o órgão que administra o setor no país.

Os feridos, entre eles um tripulante, foram levados para um hospital próximo, com ferimentos de diferentes intensidades, acrescentou a empresa.

"Nós transportamos cerca de 20 pacientes com ferimentos leves para vários hospitais", disse Juan Hernandez, do Chicago Fire Department, em uma entrevista coletiva.

Hernandez descreveu os ferimentos como contusões e lesões de tornozelo ocorridas quando os passageiros saíam pelos tobogãs de emergência.

Havia 161 passageiros e nove membros da tripulação a bordo.

Os passageiros foram retirados da aeronave, depois que a decolagem foi abortada, completou a FAA, que investiga o incidente.

Ainda não está claro qual foi a causa do acidente. A FAA e a companhia aérea ofereceram informações contraditórias.

A FAA disse que o avião se incendiou após o estouro de um pneu, mas o porta-voz da American Airlines, Tony Molinaro, disse à AFP que essa informação era preliminar e baseada em relatórios iniciais dos pilotos.

Em uma declaração por escrito, a American Airlines disse que o incidente estava ligado a problemas "relacionados com o motor".

Em um vídeo publicado on-line, os passageiros aparecem deslizando para fora do avião, no tobogã de emergência, e se afastam correndo, enquanto uma fumaça preta escapa da aeronave.

Na pista, o avião parecia intacto, mas o lado direito da cabine e a asa direita estavam queimados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação