SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Incêndio em avião no aeroporto de Chicago deixa 20 feridos

Os feridos, entre eles um tripulante, foram levados para um hospital próximo, com ferimentos de diferentes intensidades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/10/2016 23:03

Cerca de vinte pessoas ficaram feridas, nesta sexta-feira (28), em um incêndio registrado em um Boeing 767 da American Airlines durante a decolagem, no aeroporto O'Hare, de Chicago (norte) - informou a companhia aérea.

O incêndio aconteceu no voo 383 da American Airlines com destino a Miami, depois do estouro de um pneu, relatou a FAA (na sigla em inglês), o órgão que administra o setor no país.

Os feridos, entre eles um tripulante, foram levados para um hospital próximo, com ferimentos de diferentes intensidades, acrescentou a empresa.

"Nós transportamos cerca de 20 pacientes com ferimentos leves para vários hospitais", disse Juan Hernandez, do Chicago Fire Department, em uma entrevista coletiva.

Hernandez descreveu os ferimentos como contusões e lesões de tornozelo ocorridas quando os passageiros saíam pelos tobogãs de emergência.

Havia 161 passageiros e nove membros da tripulação a bordo.

Os passageiros foram retirados da aeronave, depois que a decolagem foi abortada, completou a FAA, que investiga o incidente.

Ainda não está claro qual foi a causa do acidente. A FAA e a companhia aérea ofereceram informações contraditórias.

A FAA disse que o avião se incendiou após o estouro de um pneu, mas o porta-voz da American Airlines, Tony Molinaro, disse à AFP que essa informação era preliminar e baseada em relatórios iniciais dos pilotos.

Em uma declaração por escrito, a American Airlines disse que o incidente estava ligado a problemas "relacionados com o motor".

Em um vídeo publicado on-line, os passageiros aparecem deslizando para fora do avião, no tobogã de emergência, e se afastam correndo, enquanto uma fumaça preta escapa da aeronave.

Na pista, o avião parecia intacto, mas o lado direito da cabine e a asa direita estavam queimados.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.