Presidente colombiano, Juan Manuel Santos, garante que paz 'prevalecerá'

O discurso no salão da Câmara dos Lordes foi presenciado pelo ex-primeiro-ministro britânico John Major, e pelo líder da Irlanda do Norte David Trimble, premiado com o Nobel da Paz, assim como Santos, pelo processo de paz na província britânica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/11/2016 16:55


Londres, Reino Unido
- O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, parafraseou o rei inglês George VI, nesta terça-feira (1º), ao garantir que "a paz prevalecerá" na Colômbia, apesar das mentiras e da desinformação, em um discurso no Parlamento britânico.

"Tomando emprestadas essas palavras corajosas do rei George VI quando a Grã-Bretanha enfrentava um de seus maiores desafios: prevaleceremos", disse Santos, citando um discurso do pai da atual rainha Elizabeth II, na véspera da Segunda Guerra Mundial.

"Deixe-me lhes assegurar que a paz prevalecerá na Colômbia", frisou o presidente.

Leia mais notícias em Mundo


O discurso no salão da Câmara dos Lordes foi presenciado pelo ex-primeiro-ministro britânico John Major, e pelo líder da Irlanda do Norte David Trimble, premiado com o Nobel da Paz, assim como Santos, pelo processo de paz na província britânica.

O presidente atribuiu a derrota do plano de paz no referendo de 2 de outubro ao "medo e ao ressentimento" e à "desinformação e aos mitos que, às vezes, se espalham em tais campanhas".

Nesta terça, a rainha vai presidir um banquete em homenagem a seu convidado no Palácio de Buckingham, onde Santos passará esta noite e quarta-feira com sua mulher e com outros membros de sua comitiva.

Sua viagem termina com uma visita à Irlanda do Norte na quinta-feira.
Tags: paz colômbia
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.