Mundo

Para a justiça britânica, Parlamento deve votar ativação do Brexit

"O Tribunal não aceita o argumento apresentado pelo governo. O Tribunal aceita o argumento principal dos demandantes", consideraram os juízes que leram a sentença

Agência France-Presse
postado em 03/11/2016 09:08
Londres, Reino Unido - O Alto Tribunal de Londres decidiu nesta quinta-feira que é o Parlamento britânico, e não o governo, quem deve aprovar o início do processo de saída dos britânicos da União Europeia, uma decisão que pode atrasar o Brexit.

"O Tribunal não aceita o argumento apresentado pelo governo. O Tribunal aceita o argumento principal dos demandantes", consideraram os juízes que leram a sentença. Em resposta, o governo britânico anunciou que apelará da decisão do Alto Tribunal.

"O governo está decepcionado com a decisão do Tribunal. O país votou a favor de abandonar a União Europeia em um referendo aprovado pelo Parlamento. O governo está determinado a respeitar o resultado do referendo. Vamos apelar", indicou o porta-voz de Downing Street em um comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação