SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Naufrágio deixa mais de 100 migrantes mortos ou desaparecidos na Líbia

De acordo com os depoimentos de dois sobreviventes ao Acnur pode ter acontecido outro naufrágio com 125 desaparecidos também na quarta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/11/2016 12:04

France Presse

Roma, Itália - Ao menos 110 migrantes morreram ou estão desaparecidos após um naufrágio na quarta-feira na costa da Líbia, anunciou nesta quinta-feira o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur). A embarcação transportava 140 migrantes e apenas 29 foram resgatados pelas equipes de emergência, que também encontraram 12 corpos a bordo da lancha, afirmou Carlotta Sami, porta-voz do Acnur em Roma.

A Guarda Costeira italiana informou sobre o naufrágio na quarta-feira, mas sem informar o número de desaparecidos. De acordo com os depoimentos de dois sobreviventes ao Acnur pode ter acontecido outro naufrágio com 125 desaparecidos também na quarta-feira, mas a informação não foi confirmada pela Guarda Costeira italiana.  Mais de 4.000 homens, mulheres e crianças morreram este ano no Mediterrâneo, de acordo com os números dos organismos internacionais.

Leia mais notícias em Mundo

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade