Mundo

Papa pede 'condenação clara' da violência para a representantes religiosos

"Vamos rejeitar o caminho do desacordo e da rejeição", pediu Francisco em evento

Agência France-Presse
postado em 03/11/2016 15:48

O papa Francisco pediu nesta quinta-feira a 200 representantes de várias religiões do mundo uma "clara condenação" da violência e do terrorismo, durante uma audiência no Vaticano.

[SAIBAMAIS]O evento foi realizado para marcar o Jubileu, o ano santo da misericórdia, que termina em 20 de novembro, e que é um assunto "familiar para muitas tradições religiosas e culturais", recordou o pontífice, que acolheu cristãos, judeus, muçulmanos e budistas.

"Vamos rejeitar o caminho do desacordo e da rejeição. Que as religiões, por causa do comportamento de alguns dos seus fiéis, parem de transmitir uma mensagem distorcida, que não tem nada a ver com a misericórdia", pediu Francisco.

"Infelizmente não passa um dia sem que ouvimos falar de violência, conflito, sequestros, ataques terroristas, assassinatos e destruição. É horrível que, às vezes, para justificar atos de barbárie o nome da religião ou de Deus é invocado", lamentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação