Mundo

Paris inicia operação para retirar 3 mil migrantes de acampamento

Centenas de homens foram levados um pouco antes das 6h00 (3h00 de Brasília) por um cordão policial, em uma parte do campo habitada por migrantes afegãos

postado em 04/11/2016 09:43
Paris, França - A operação para esvaziar um acampamento com mais de 3 mil migrantes ao noroeste de Paris, localizado entre as estações de metrô Jaur;s e Stalingrad, começou nesta sexta-feira sem incidentes.

Centenas de homens foram levados um pouco antes das 6h00 (3h00 de Brasília) por um cordão policial, em uma parte do campo habitada por migrantes afegãos. Durante a manhã, vários ônibus devem transportar os migrantes para abrigos na região de Paris.



"Não tenho ideia de para onde vamos. Paris, mais longe. Tudo bem. O mais importante é ter documentos. Estou há um mês aqui, em uma barraca. Tudo bem ir embora", disse Khalid, de 28 anos. O acampamento já passou por duas operações de retirada, em julho e setembro.

Por agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação