Mundo

EUA confirmam um americano morto em tiroteio numa base na Jordânia

A Jordânia, um dos principais aliados de Washington na região, mantém estreitas relações com os EUA, em particular no setor militar

postado em 04/11/2016 13:31
Washington, Estados Unidos - Um militar americano morreu nesta sexta-feira no lado de fora de uma base de treinamentos na Jordânia, informou um funcionário da defesa americana, depois que as Forças Armadas jordanianas informaram sobre a morte de dois instrutores americanos.

"Um militar americano foi morto e outros dois ficaram feridos com gravidade, quando se aproximavam da instalação", indicou o funcionário. "Os feridos foram levados para o hospital Rei Hussein, em Amã", acrescentou. Segundo a primeira versão, do exército jordaniano, dois instrutores americanos morreram e outro ficou ferido por disparos de militares jordanianos na entrada de uma base aérea no sul do reino.

Segundo o comunicado militar, os instrutores estavam em um carro e ignoraram as ordens dos guardas, que pediram que estacionassem, o que deu início ao tiroteio. Um oficial jordaniano também teria ficado ferido. O exército jordaniano indicou ter aberto uma investigação para determinar as causas do incidente ocorridona base aérea príncipe Faisal, em Al Jafr.



A embaixada dos Estados Unidos, contactada pela AFP, não quis fazer comentários. Em novembro de 2015, dois instrutores americano e um sul-africano morreram por disparos de um policial jordaniano em um centro de treinamento da polícia em Amã. A Jordânia, um dos principais aliados de Washington na região, mantém estreitas relações com os Estados Unidos, em particular no setor militar.

Por Agência France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação