Mundo

Bombardeio do regime sírio contra creche mata crianças perto de Damasco

Seis crianças morreram, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos

postado em 06/11/2016 12:23
Ao menos seis crianças morreram neste domingo (06/11) em um bombardeio do regime sírio contra uma creche na zona rebelde da cidade de Harasta, perto de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
[SAIBAMAIS]
Segundo o OSDH, que dispõe de uma ampla rede de fontes em todo o país, também ficaram feridas no bombardeio 17 pessoas, em sua maioria crianças. Um fotógrafo da AFP viu o corpo de uma menina, em uma maca de um hospital improvisado, com o rosto ensanguentado e sua roupa rasgada.

Na creche atacada, era possível ver manchas de sangue no chão, sob um mural com desenhos infantis. Harasta encontra-se na zona rebelde da Guta Oriental, nos arredores de Damasco, uma região habitualmente bombardeada pelo governo.

Mais de 300.000 pessoas morreram na Síria desde o início do conflito, em março de 2011, com manifestações contra o governo, duramente reprimidas, e que depois derivaram em uma guerra aberta.
Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação