Mundo

Forças iraquianas retomam uma cidade-chave ao sul de Mossul

A conquista desta cidade permitirá às forças iraquianas do front sul, situadas a oeste do rio Eufrates, avançar mais rápido para a periferia de Mossul

postado em 07/11/2016 10:17
Hamam al-Alil, Iraque - As forças iraquianas retomaram nesta segunda-feira dos jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) a cidade de Hamam al Alil, a última localidade importante ao sul de Mossul, constataram os jornalistas da AFP.

A polícia federal, o exército e as forças de elite do ministério do Interior assumiram o controle total desta cidade-chave situada a 15 km ao sul de Mossul, na qual as forças iraquianas entraram pelo leste. A conquista desta cidade permitirá às forças iraquianas do front sul, situadas a oeste do rio Eufrates, avançar mais rápido para a periferia de Mossul.



As tropas que avançam do sul visam a ocupar o aeroporto internacional da cidade e uma base que o exército iraquiano teve que abandonar em junho de 2014, quando o Estado Islâmico se apoderou de Mossul e arredores.

Por Agência France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação