Mundo

Farc avalia que novo acordo de paz na Colômbia está 'próximo'

As delegações do governo e da guerilha estão adequando o acordo firmado em setembro para acabar com um conflito de meio século, após o tratado ser rejeitado no referendo de 2 de outubro

postado em 07/11/2016 22:39
Um novo acordo de paz para a Colômbia está "próximo", afirmou nesta segunda-feira o líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Iván Márquez, com base nas negociações com o governo em Cuba para ajustar o pacto que foi rejeitado em referendo.

"A mesa está trabalhando com muito dinamismo, afinco, revisando um grande número de propostas", disse Márquez, chefe negociador da guerrilha marxista, em declarações ao informativo Nova Colômbia das Farc.
As delegações do governo e da guerilha estão adequando o acordo firmado em setembro para acabar com um conflito de meio século, após o tratado ser rejeitado no referendo de 2 de outubro.

Segundo Márquez, as propostas estão "enriquecendo o conteúdo do novo acordo (...) que está próximo de vir à luz, estamos otimistas".

"A paz precisa se materializar e muito rapidamente em um país que esteve mergulhado durante longos anos no conflito armado".
Por France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação