Mundo

Gisele Bündchen nega voto dela e do marido, Tom Brady, em Donald Trump

Magnata havia anunciado apoio do jogador na véspera da eleição

Braitner Moreira
postado em 08/11/2016 14:53
Num dos últimos eventos da campanha presidencial para os Estados Unidos, nesta segunda-feira (7/11), o republicano Donald Trump declarou que o jogador de futebol americano Tom Brady havia votado nele. "Ele me ligou e disse: ;Donald, eu te apoio. Você é meu amigo e votei em você;. E eu disse: ;Então posso falar durante esse grande evento que vai acontecer?; É disso que é feito um campeão", disse o magnata, à plateia, na véspera da eleição.

No mesmo dia do discurso, Brady havia dito a uma rádio que ainda não havia votado - nos Estados Unidos, é possível antecipar a ida às urnas na maioria dos estados, algo feito por 42 milhões de eleitores em 2016. O apoio de astros da NFL, a liga de futebol americano dos EUA, foi buscado por Trump na reta final da campanha. Brady é tetracampeão da liga.

No Instagram da mulher do jogador, a supermodelo brasileira Gisele Bündchen, uma fã questionou o apoio e foi respondida pela gaúcha - ela tem cidadania americana e, portanto, direito a voto. "Ouvi dizer que você e Tom apoiam o Trump, isso é verdade?", indagou a garota, que foi respondida, em caixa alta: "NÃO".

Segundo o Yahoo News, o registro eleitoral de Brady está inativo e, por isso, ele não poderá votar nestas eleições.
Reprodução do Instagram de Gisele Bündchen

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação