SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Trump vence disputa acirrada na Flórida e volta a liderar disputa

Republicano que venceu em 28 estados tem 257 delegados; Já Hillary Clinton levou a melhor em 18 estados e conquistou 215 delegados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/11/2016 02:35 / atualizado em 09/11/2016 05:30

Fernando Jordão - Especial para o Correio /

AFP / Mandel Ngan
 
 
Um dos estados mais visados pelos candidatos, a Flórida deu uma vitória apertada a Donald Trump, segundo projeção da rede norte-americana CNN. Com 98% dos votos apurados, o republicano conquisto 49,1% dos eleitores, contra 47,7% de Hillary Clinto. Agora, Trump chega a 257 delegados e é o favorito para chegar à Casa Branca. Para isso, são necessários 270 delegados.
 
O resultado na Flórida era considerado imprevisível antes da votação. Tradicionalmente, a parte sul do estado costuma votar nos Democratas e o norte nos Republicanos. Uma vitória no local era tida como chave pelos candidatos, já que ele é o terceiro em número de delegados: são 29 ao todo.
 
Leia mais notícias sobre as Eleições nos EUA  
 
Além da Flórida, Trump também levou a melhor em outros 27 estados: Wisconsin, Alaska, Utah, Iowa, Geórgia, Nebraska, Carolina do Norte, Ohio, Idaho, Missouri, Montana, Texas, Arkansas, Louisiana, Indiana, Kentucky, Virgínia Ocidental, Tennessee, Oklahoma, Mississippi, Alabama, Carolina do Sul, Kansas, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Nebraska e Wyoming.
 
Hillary, por sua vez, tem 215 delegados. A democrata venceu em 18 estados: Washington, Oregon, Califórnia, Hawaii, Novo México, Connecticut Nova York, Vermont, Illinois, Massachusetts, Rhode Island, New Jersey, Maryland, Delaware e no distrito de Columbia (onde fica a capital, Washington D.C.).
 
Em votos populares nos estados onde a votação já foi encerrada Trump também lidera com 48,5% dos votos, contra 47% de Hillary.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade