SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Possível vitória de Trump faz página de imigração do Canadá sair do ar

Número de acessos ao site foi tão grande que o sistema não conseguiu comportar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/11/2016 03:19 / atualizado em 09/11/2016 03:27

Fernando Jordão - Especial para o Correio /

REUTERS/Blair Gable
 
 
A grande probabilidade de o republicano Donald Trump virar o próximo presidente dos Estados Unidos despertou em alguns norte-americanos a vontade de deixar o país que pode vir a ser comandado pelo magnata. Tanto que a página oficial da imigração do Canadá saiu do ar em razão do grande número de acessos. 
 
O site teria deixado de funcionar por volta da 1h30 (horário de Brasília), segundo o portal norte-americano Business Insider. Nesse mesmo horário, a imprensa dos EUA passou a projetar a vitória de Trump na Flórida, estado considerado crucial na corrida à Casa Branca.
  
Leia mais notícias sobre as Eleições nos EUA  
 
Curiosamente, o perfil do Twitter Emojipedia - que monitora o uso de emojis nas rede sociais - apontou que a bandeira do Canadá estava entre os símbolos mais usados pelos internautas nas redes sociais. Entre os símbolos gráficos mais utilizados, também apareceram as carinhas chorosa, com nâuseas e gritando de medo. 
 

Prévias

Ainda na época das primárias, quando Trump ainda não havia sido indicado pelo partido Republicano para disputar a presidência, o site da imigração canadense apresentou o mesmo problema. Na ocasião, o magnata havia vencido as prévias da chamada Super Terça. Veículos norte-americanos chegaram a relatar que os problemas de funcionamento do site do governo canadense eram em função do alto número de americanos acessando a página. No entanto, um porta-voz do Canadá afirmou ter ocorrido problemas técnicos. No mesmo dia, o Google também registrou um aumento de 1000% nas buscas pela expressão "como se mudar para o Canadá".

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade