Mundo

Obama liga para Trump para felicitá-lo pela vitória

Obama expressou "sua admiração pela sólida campanha que conduziu pelo país" e o convidou para "discutir a transição na qual sua equipe trabalha há quase um ano"

postado em 09/11/2016 10:50
Washington, Estados Unidos -O presidente Barack Obama ligou para Donald Trump, seu recém-eleito sucessor, na manhã desta quarta-feira para parabenizá-lo pela vitória nas eleições e o convidou a ir à Casa Branca nesta quinta-feira, informou seu gabinete.

Obama expressou "sua admiração pela sólida campanha que conduziu pelo país" e o convidou para "discutir a transição na qual sua equipe trabalha há quase um ano".

"Assegurar uma transição de poder harmoniosa é uma das prioridades que o presidente identificou no início do ano, e encontrar o presidente eleito é a próxima etapa", indicou o comunicado da Casa Branca.



"O presidente fará uma declaração nesta quarta-feira na Casa Branca para evocar os resultados da eleição e ver quais medidas podem ser tomadas para nos unirmos após esta rude campanha", declarou, por fim, o executivo americano.

Obama também ligou para Hillary Clinton, sua ex-secretária de Estado e amiga pessoal, para expressar sua "admiração pela poderosa campanha que ela conduziu através do país", afirmou o porta-voz presidencial Josh Earnest em uma declaração.

O magnata do setor imobiliário surpreendeu a América e o mundo contrariando todos os prognósticos e vencendo a corrida à Casa Branca.

Por France Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação