SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Presidente da Gerdau diz esperar bom governo de Trump nos EUA

Johanpeter disse ainda que na plataforma de campanha de Trump, assim como também constava na de Hillary Clinton, estava previsto investimentos em infraestrutura, o que afeta positivamente o mercado de aço

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/11/2016 13:48


O presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, disse, em teleconferência com a imprensa, que espera um bom governo de Donald Trump nos Estados Unidos. A siderúrgica gaúcha tem grande exposição de suas receitas no país norte-americano, da ordem de 30%.

Johanpeter disse ainda que na plataforma de campanha de Trump, assim como também constava na de Hillary Clinton, estava previsto investimentos em infraestrutura, o que afeta positivamente o mercado de aço.

Leia mais notícias em Mundo


O executivo disse que não vê ainda nenhum vinculação da eleição de Trump com processos em curso de país em relação ao antidumping de aço, fato que vem impactando a operação da Gerdau no País. "Os questionamentos das importações serão avaliadas de forma técnica", disse.

Segundo ele, a Gerdau está nos Estados Unidos desde 1998 e que vê as instituições fortes no país, o que independe do candidato eleito. O executivo disse ainda que não espera mudanças no acordo da Nafta (acordo de livre comércio da América do Norte), no máximo de algumas cláusulas.

Por Agência Estado

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade