Mundo

Espero que protecionismo comercial dos EUA não aumente, diz Serra

Citando a máxima do meia Didi, o ministro das Relações Exteriores comentou que "treino é treino, jogo é jogo. Treino é campanha. O jogo começa agora"

postado em 09/11/2016 17:42

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, disse nesta quarta-feira (9/11), esperar que a vitória do republicano Donald Trump não implique em aumento do protecionismo. "Espero que não aconteça. De verdade", disse ele. Citando a máxima do meia Didi, ele comentou que "treino é treino, jogo é jogo. Treino é campanha. O jogo começa agora." E disse esperar que "o jogo seja melhor do que o treino".


Questionado sobre a afirmação feita em meados do ano, em que considerou a hipótese de vitória de Trump um "pesadelo", Serra brincou. "Estive acordado a noite inteira. Só se tem pesadelo dormindo." Depois, mais sério, ele disse que cumpre ao governo "olhar os interesses do País" a partir do resultado da eleição. "E fazer votos a que se saia bem."

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação