Mundo

Merkel ofereceu cooperação a Trump em telefonema, diz porta-voz

A chanceler já havia parabenizado Trump por sua vitória na quarta-feira, quando ela disse em breve comunicado que a concordância sobre valores democráticos era crucial para a cooperação futura

postado em 11/11/2016 10:25

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, conversou na quinta-feira por telefone com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, segundo um porta-voz dela. Merkel parabenizou Trump pela vitória eleitoral e ofereceu cooperação próxima, disse o funcionário.

Merkel ressaltou no contato com o empresário que a Alemanha e os Estados Unidos há anos compartilham os mesmos valores democráticos. O porta-voz não quis dizer o que Trump respondeu à chanceler.


Merkel já havia parabenizado Trump por sua vitória na quarta-feira, quando ela disse em breve comunicado que a concordância sobre valores democráticos era crucial para a cooperação futura. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação