SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Donald Trump prepara 'decisões importantes' sobre seu futuro gabinete

"Um dia ocupado em Nova York. Logo tomarei decisões muito importantes sobre as pessoas que dirigirão nosso governo", escreveu o magnata republicano em seu Twitter

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/11/2016 13:48 / atualizado em 11/11/2016 13:54

JIM WATSON

Washington, Estados Unidos
- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira que se prepara para tomar "decisões muito importantes" sobre a conformação de sua equipe de governo, que começará a trabalhar em 20 de janeiro.

"Um dia ocupado em Nova York. Logo tomarei decisões muito importantes sobre as pessoas que dirigirão nosso governo", escreveu o magnata republicano em seu Twitter.

Trump tem 70 dias para montar um gabinete de 15 membros. Os nomes de vários de seus assessores mais próximos foram mencionados para ocupar cargos-chave.

Leia mais notícias em Mundo


O governador de Nova Jersey, Chris Christie, lidera a equipe de transição e ele poderá disputar o cargo de Procurador-Geral junto com Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York.

Na quinta-feira, os membros da campanha de Trump mencionaram que o diretor-executivo da JP Morgan, Jamie Dimon, poderia ser nomeado secretário do Tesouro e que o ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich assumiria como chefe de gabinete.

Trump se reuniu na quinta-feira, durante uma hora e meia, com o presidente em fim de mandato Barack Obama, na Casa Branca, para preparar a transição de poder. Uma "excelente conversa", segundo descreveu Obama.

Enquanto isso, longe dos jornalistas, a primeira-dama Michelle Obama recebeu Melania Trump na residência oficial presidencial, no primeiro encontro entre essas duas mulheres tão diferentes.

Por France Presse

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade