SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mulher se torna a pessoa mais jovem a visitar todos os países do mundo

A norte-americana já visitou 180 países e voou aproximadamente 250 horas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/11/2016 22:37 / atualizado em 12/11/2016 00:40

Hellen Leite

Instagram/Reprodução


A norte-americana, Cassandra de Pecol, tem 27 anos e está prestes a se tornar a pessoa mais jovem, e a primeira mulher do mundo, a visitar todos os países da Terra. Atualmente, o recorde é do britânico, Graham Hughes, de 33 anos, que completou o desfio em 2014 após quatro anos de viagem.

Cassandra conta com 180 países e 254 voos em 15 meses, sendo que passa cerca de três a cinco dias em cada país. Neste momento, falta Cassandra visitar apenas 16 países para chegar aos 196 reconhecidos pela ONU, o que deve durar algo em torno de 45 dias para acabar a viagem.

Instagram/Reprodução


Em 2009, ela viajou pela Europa durante um mês na companhia do irmão e em seguida começou a visita aos quatro continentes numa viagem que durou cerca de dois anos. Depois, foi a vez do Expedition 196, o nome que Cassandra deu ao projeto que está realizando agora.

Leia mais notícias em Cidades

“Desde que andava na escola tinha o desejo de conhecer todos os países do mundo, curiosa para saber mais sobre cada cultura, habitat natural e religião”, contou a aventureira ao jornal britânico “The Daily Mail”.

Cassandra estima que já tenha gasto mais de 178 mil euros nesta viagem. Contudo, grande parte deste valor tem sido suportada por patrocinadores, como a agência de viagens e companhia aéreas. Em troca, ela faz publicações sobre estas empresas na sua conta pessoal no Instagram , que conta com mais de 23 mil seguidores.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade