Mundo

Mulher se torna a pessoa mais jovem a visitar todos os países do mundo

A norte-americana já visitou 180 países e voou aproximadamente 250 horas

Hellen Leite
postado em 11/11/2016 22:37
A norte-americana já visitou 180 países e voou aproximadamente 250 horas

A norte-americana, Cassandra de Pecol, tem 27 anos e está prestes a se tornar a pessoa mais jovem, e a primeira mulher do mundo, a visitar todos os países da Terra. Atualmente, o recorde é do britânico, Graham Hughes, de 33 anos, que completou o desfio em 2014 após quatro anos de viagem.

Cassandra conta com 180 países e 254 voos em 15 meses, sendo que passa cerca de três a cinco dias em cada país. Neste momento, falta Cassandra visitar apenas 16 países para chegar aos 196 reconhecidos pela ONU, o que deve durar algo em torno de 45 dias para acabar a viagem.

A norte-americana já visitou 180 países e voou aproximadamente 250 horas

Em 2009, ela viajou pela Europa durante um mês na companhia do irmão e em seguida começou a visita aos quatro continentes numa viagem que durou cerca de dois anos. Depois, foi a vez do Expedition 196, o nome que Cassandra deu ao projeto que está realizando agora.

Leia mais notícias em Cidades

;Desde que andava na escola tinha o desejo de conhecer todos os países do mundo, curiosa para saber mais sobre cada cultura, habitat natural e religião;, contou a aventureira ao jornal britânico ;The Daily Mail;.

Cassandra estima que já tenha gasto mais de 178 mil euros nesta viagem. Contudo, grande parte deste valor tem sido suportada por patrocinadores, como a agência de viagens e companhia aéreas. Em troca, ela faz publicações sobre estas empresas na sua conta pessoal no Instagram , que conta com mais de 23 mil seguidores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação