Mundo

Sting faz um minuto de silêncio na reabertura do Bataclan

Sobreviventes e familiares das vítimas se reúnem na reabertura do Bataclan

postado em 12/11/2016 20:41
Sobreviventes e familiares das vítimas se reúnem na reabertura do Bataclan

O cantor britânico Sting abriu o show de reinauguração da casa de espetáculos parisiense do Bataclan com um minuto de silêncio em memória das vítimas dos atentados extremistas de 13 de novembro de 2015.

"Esta noite, temos de conciliar duas tarefas: primeiramente, nos lembrarmos dos que perderam a vida no ataque e, depois, celebrar a vida, a música nesse local histórico", declarou Sting em francês, referindo-se a esse estabelecimento onde 90 espectadores foram mortos há um ano no meio de um show.

Depois do minuto de silêncio, o músico entoou a canção "Fragile", seguida de "Message in a Bottle". No palco, está acompanhado do trompetista franco-libanês Ibrahim Maalouf.

Na casa, com capacidade para quase 1.500 lugares, reúnem-se sobreviventes e familiares das vítimas. Algumas autoridades também estão presentes. O clima é de forte emoção.

As mil entradas postas à venda na terça-feira se esgotaram em menos de meia hora. As restantes foram distribuídas na sexta. Toda a renda será revertida para associações das vítimas do atentado.

Por Agência France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação