Mundo

Francisco denuncia a 'esclerose espiritual' de quem esquece os que sofrem

Na sexta-feira, o Vaticano recebeu 3.500 pessoas que vivem nas ruas

postado em 13/11/2016 11:10
O papa Francisco denunciou neste domingo a "esclerose espiritual" de uma época que não presta atenção a quem sofre, durante o encerramento do Jubileu dos Excluídos realizado na praça de São Pedro.

Na sexta-feira, o Vaticano recebeu 3.500 pessoas que vivem nas ruas

"É preciso se preocupar quando a consciência está anestesiada e já não presta atenção ao irmão que sofre do nosso lado ou aos problemas sérios do mundo, que se convertem apenas em palavras ouvidas nos noticiários", indicou Papa.

[SAIBAMAIS]"É um sintoma da esclerose espiritual quando o interesse se concentra nas coisas que devem acontecer e não nas pessoas que precisam ser amadas", acrescentou.

Leia mais notícias em Mundo

"Dessa forma nasce a contradição trágica de nossos tempos: enquanto aumentam cada vez mais o progresso e as possibilidades, o que é bom, há mais pessoas que não podem ter acesso a elas".

Na sexta-feira, o Vaticano recebeu 3.500 pessoas que vivem nas ruas, entre elas 1.500 italianos, 1.200 franceses e 500 alemães, no início da peregrinação de três dias dedicada ao fim do Jubileu da Misericórdia.

Este ano santo extraordinário, além dos celebrados a cada 25 anos, teve início em 8 de dezembro de 2015, por ocasião do cinquentenário da conclusão do concílio Vaticano II, e terminará em 20 de novembro com o fechamento da porta santa da basílica de São Pedro.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação