Mundo

Policial é denunciado por morte de afro-americano nos EUA

O oficial Jeronimo Yanez também enfrenta é acusado de uso de arma perigosa e de colocar em risco a namorada de Castile, Diamond Reynolds, e sua filha de quatro anos, que estavam em um automóvel quando ele disparou

postado em 16/11/2016 18:13

Chicago, Estados Unidos
- O policial de Minnesota que matou Philando Castile, um negro de 32 anos, em um caso que foi registrado em vídeo e que comoveu os Estados Unidos, foi denunciado nesta quarta-feira por homicídio.

O oficial Jeronimo Yanez também enfrenta é acusado de uso de arma perigosa e de colocar em risco a namorada de Castile, Diamond Reynolds, e sua filha de quatro anos, que estavam em um automóvel quando ele disparou.

Os disparos, efetuados em 6 de julho, foram parcialmente capturados em vídeo por Reynolds e transmitido ao vivo no Facebook, desatando protestos ao redor dos Estados Unidos.


No vídeo pode-se ver Castile sangrando no banco do motorista até morrer.

"Com base em nossa exaustiva revisão dos fatos deste caso, minha conclusão é que o uso letal da força do agente Yanez não estava justificada e existem evidências suficientes para provar isto", disse o procurador do condado de Ramsey, John Choi.

Segundo o relato de Reynolds, ela e Castile foram parados em uma blitz, Castile disse ao oficial que tinha licença para carregar uma pistola e estava procurando sua carteira quando atiraram nele.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação