Mundo

Parte do antigo Circo Máximo de Roma é restaurada e aberta ao público

Na arena de 600 metros de comprimento e 140 de largura, eram celebradas corridas de quadrigas que encantavam os romanos na Antiguidade

postado em 16/11/2016 20:20
Uma parte do antigo Circo Máximo de Roma será aberta ao público na quinta-feira (16/11) após sete anos de restauração, em um momento em que a Cidade Eterna se preocupa com a degradação dos seus monumentos históricos.

"É importante devolver à nossa cidade um lugar tão bonito", comemorou a prefeita da capital italiana, Virginia Raggi.

No Circo Máximo, uma arena de 600 metros de comprimento e 140 de largura, eram celebradas corridas de quadrigas que encantavam os romanos na Antiguidade.
Os imperadores investiram muito no Circo, que era o lugar por excelência do "consenso" político, indicou a arqueóloga responsável pela restauração, Marialetizia Buonfiglio.

O Circo Máximo ficou abandonado por muito tempo após a queda de Roma, e depois foi transformado no bairro de La Moletta, antes de suas centenas de habitantes serem despejados no período fascista de Benito Mussolini, nos anos 1930.

Apenas a extremidade noroeste do Circo foi restaurada nesta ocasião, mas toda a parte baixa do monumento se encontra intacta, segundo Buonfiglio, que espera revelá-la um dia ao público e aos turistas.
Por France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação